Catálogo de produtos
Notícias
Espaço dos enólogos
Biblioteca


Catálogo de produtos: Polissacáridos de levedura e de uva

Polissacáridos de levedura ou de uva de elevada qualidade para melhorar as características organoléticas e a estabilidade físico-química de todos os tipos de vinho.

ENARTIS PRO AROM
Coadjuvante para utilizar no mosto no momento da inoculação da levedura. Graças ao seu conteúdo em manoproteínas e glutatião, desenvolve uma ação protetora da componente aromática e polifenólica do vinho. No final da fermentação, os vinhos resultam aromaticamente mais intensos, limpos e frescos.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS PRO BLANCO
Coadjuvante de fermentação, obtido mediante a inativação térmica de uma estirpe de levedura produtora de elevadas quantidades de glutatião. Adicionado no momento da inoculação da levedura, assegura uma elevada proteção antioxidante, fornecendo uma elevada quantidade de manoproteínas imediatamente solúveis e regulariza a cinética fermentativa. Obtêm-se, assim, vinhos com uma tonalidade mais jovem, mais intensos e frescos de aroma (mesmo após vários meses de armazenamento) e com maior volume de boca.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS PRO FT
Coadjuvante de fermentação à base de paredes celulares de leveduras, específico para variedades tiólicas. Protege e enaltece a expressão aromática destes compostos, graças à ação do PVI/PVP, que elimina o Cobre e outros metais que aceleram reações de oxidação e consequentemente, o empobrecimento aromático dos vinhos desde as fases iniciais da vinificação. As manoproteínas libertadas das paredes de leveduras ligam-se às moléculas aromáticas produzidas durante a fermentação tornando-as estáveis. O aporte de compostos com base na cisteína estimula a síntese de moléculas aromáticas do tipo tiólico (A3MH, 3MH, 4MMP, etc.).

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    

ENARTIS PRO R
ENARTIS PRO R é um coadjuvante de fermentação, derivado de paredes de levedura, com elevado conteúdo em manoproteínas solúveis. A sua formulação foi pensada com o objetivo de proteger a cor e conferir redondez e volume aos vinhos tratados.

Embalagem: 1 Kg - 10 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS PRO ROUND
Preparado à base de paredes de levedura, com elevado conteúdo em manoproteínas, taninos condensados e elágicos, para ser usado especificamente durante a maceração de uvas tintas. Os vinhos tratados com ENARTIS PRO ROUND apresentam uma cor mais intensa e estável ao longo do tempo, aroma frutado mais evidente e uma maior suavidade e equilíbrio em boca. Na vinificação de uvas pouco maduras, ajuda a atenuar o carácter amargo e vegetal.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS PRO TINTO
Coadjuvante de fermentação derivado de polissacáridos parietais com um elevado conteúdo em manoproteínas imediatamente solúveis e uma mistura de taninos de grainha e elágicos, especialmente estudado para favorecer a condensação taninos/antocianas ao longo da maceração de uvas tintas. ENARTIS PRO TINTO origina vinhos com uma cor mais intensa e estável, aroma mais intensamente frutado, limpo, persistente e mais suave. Utilizado em uvas ricas em tanino, atenua rapidamente a sensação de adstringência e permitindo a comercialização mais rápida do vinho.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS PRO UNO
O coadjuvante biológico de levedura com maior concentração de manoproteínas imediatamente solúveis! Para além do importante contributo ao nível da estabilização da matéria corante (via co-pigmentação das antocianas), ENARTIS PRO UNO confere uma notável limpeza aromática, diminui a perceção das notas vegetais e incrementa a suavidade e volume de boca.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    

ENARTIS PRO XP
Coadjuvante de fermentação à base de paredes celulares de leveduras com elevado efeito protetor dos compostos aromáticos. A sua eficácia assenta na ação desmetalizante do polímero vinilimidazole-vinilpirrolidona (PVI/PVP) sobre o cobre e o ferro, neutralizando a ação catalizadora destes metais na oxidação de aromas. As manoproteínas libertadas das paredes de leveduras ligam-se às moléculas aromáticas produzidas durante a fermentação prevenindo a sua oxidação e volatilização por ação do anidrido carbónico (efeito stripping).

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    






Registe-se
:: Como se registar

Nome de utilizador


Palavra-passe  


Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Clique aqui.

  
Sobre a Enartis Portugal
Qualidade Total
Parceiros Regionais
Contactos