Catálogo de produtos
Notícias
Espaço dos enólogos
Biblioteca


Catálogo de produtos: Taninos

Uma vasta gama desenvolvida a partir da experiência internacional. Um complemento indispensável para aumentar a qualidade do vinho. Conheça os diferentes taninos da Enartis, desde a vinificação até ao afinamento de pré-engarrafamento.

ENARTIS TAN ANTIBOTRYTIS
Formulação de taninos gálicos, digálicos e elágicos, especialmente concebida para uma efetiva proteção antioxidante e antioxidásica das uvas e dos mostos. Indicado para uvas atacadas por podridão cinzenta (Botrytis cinerea), ou quando se procede a maceração pré-fermentativa. Previne a perda de cor e dos compostos aromáticos. Em uvas sãs, a sua ação é sinérgica à do SO2.

Embalagem: 1 Kg - 10 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    

ENARTIS TAN COLOR
Mistura de taninos e paredes de levedura para a proteção antioxidante e estabilização da matéria corante. Forte ação antioxidante sinérgica e complementar entre a fração tânica e os aminoácidos das paredes de levedura, combinada com taninos de grainha que participam nas reações de condensação das antocianas. Indicado para vinhos em que a estabilidade corante constitui um fator decisivo para a obtenção de vinhos com cor intensa e vibrante.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    

ENARTIS TAN FERMCOLOR
Mistura de taninos condensados e taninos hidrolizados desenvolvida especificamente para a produção de vinhos tintos destinados a médio-longo estágio de afinamento. Usado na maceração, contribui para a estabilização da matéria corante, conferindo uma boa complexidade olfativa, aumentando as notas de fruta e de madeira. Ao nível gustativo aumenta a estrutura graças ao aporte de taninos doces e pouco adstringentes.

Embalagem: 1 Kg - 10 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS TAN FP
Mistura de taninos hidrolisáveis e condensados. Em vinificação, atua em sinergia com os taninos naturais do vinho protegendo as antocianas da oxidação e favorecendo a formação de compostos corados estáveis. A fração elágica do ENARTIS TAN FP assegura uma forte reatividade com as proteínas do mosto, favorecendo, por um lado, a eliminação das enzimas oxidásicas, e por outro, o processo natural de clarificação no final da fermentação alcoólica. A forma granular facilita a utilização e garante a perfeita solubilização, mesmo diretamente no mosto.

Embalagem: 1 Kg - 15 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS TAN FRUITAN
Mistura de taninos condensados constituída, principalmente, de taninos extraídos da grainha de uva branca não fermentada. Utilizado na maceração das uvas tintas, assegura uma coloração vermelho-violácea mais intensa e mais estável. Ao nível organolético, exalta o carácter frutado e atenua as notas herbáceas e de redução. A forma granular facilita a utilização e garante a perfeita solubilização, mesmo diretamente no mosto.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS TAN RED FRUIT
100% tanino condensado que quando usado durante a fermentação alcoólica aumenta a expressão de aromas de frutos vermelhos e contribui para a estabilização da cor. Logo após o final da fermentação, os vinhos tratados com ENARTIS TAN RED FRUIT apresentam além de um aroma aberto e intenso, um excelente volume de boca e equilíbrio gustativo. Os melhores resultados obtêm-se combinando o ENARTIS TAN RED FRUIT com as leveduras RED FRUIT, ES 454 ou ES 488.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS TAN ROUGE
Mistura de taninos hidrolisáveis e condensados. Quando adicionado durante a maceração contribui para a produção de vinhos com uma cor vermelha mais intensa, graças à sua ação antioxidante e à sua capacidade de combinar-se, de modo estável, com a matéria corante. Além disso, reforça a estrutura do vinho e aporta harmonia gustativa. A forma granular facilita a utilização e garante a perfeita solubilização, mesmo diretamente no mosto.

Embalagem: 1 Kg - 15 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança     » Documentos relacionados


ENARTIS TAN V
Tanino proantocianídico muito puro para a estabilização da matéria corante, durante a fermentação. Contém uma elevada concentração em taninos de fração monocatequínica de baixo peso molecular, que reagem rapidamente na condensação das antocianas. Aporte de estrutura suave a vinhos delgados ou de maceração curta.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    

ENARTIS TAN XC
Mistura granulada de taninos extraídos de madeiras exóticas e de carvalho não tostado, concebida para a fermentação de uvas tintas com o objetivo de favorecer a estabilização da matéria corante. ENARTIS TAN XC é especialmente rico em taninos monocatequínicos, extremamente eficazes nas reações de co-pigmentação, originando dessa forma complexos corantes estáveis, protegidos da oxidação, solúveis e não reabsorvíveis por partículas sólidas em suspensão.

Embalagem: 1 Kg

» Ficha Técnica     » Ficha de Segurança    






Registe-se
:: Como se registar

Nome de utilizador


Palavra-passe  


Esqueceu-se da sua palavra-chave?
Clique aqui.

  
Sobre a Enartis Portugal
Qualidade Total
Parceiros Regionais
Contactos